Olhar

sábado, 16 de julho de 2011
Intenso e rápido, comovente ou valente, umbrilho resplandecente como o de uma chama incandescente, combustível para o meu voar. Experiência de um louco desejo, miragem e imagem, busca da sua atenção, da sua afeição, de poder usar meu tempo ao seu lado, perto ou longe, com uma confirmação, com uma ação, vivenciando e sonhando, nas ruas ou esquinas, dia ou noite, noite e dia, perdido no seuestranho olhar.

Impetuoso, o coração bate, confuso, medo se alastra, receio se faz plantar numa pessoa que desconhece a palavra "planejar", cheia de remorsos e devaneios provenientes de um passado que não deixa de se repetir, não importa quão diferentes sejam as variáveis. E a paralisia se torna o comum, vinda numa velocidade que parece o tempo parar, dizendo que no balanço das horas nada vai mudar.

Sobra então a esperança, coisa de criança que não teve e não perdeu para saber chorar, criança mimada que deseja a si todo e qualquer olhar, quer atenção, carinho, compreensão, quer ver o tempo passar e parar, estacionar, partir, continuar, retornar, virar, abandonar. Só que ele não vêm.

E dentro do peito, sem chance alguma, sem jeito, sem razão bate paixão, incerta e cheia de vergonha, tímida e enfadonha, quase entediante como hoje em dia costuma ser. Um romântico desastrado, um destino selado, um dia ensoralado esquentando um coração gelado. Sempre um, sempre narciso, sempre que for preciso, sempre indeciso.

Sem precedentes, sem dente do juízo.
Apenas um ser impulsivo, agitado e intuitivo, errado e impreciso.

Tentando com palavras dizer o que o corpo não sabe como fazer, uma válvula de escape para a frustrante experiência de ser um encarte, uma propaganda de pessoa que não existe, mas que sente.
Emoção do simples olhar, reação ao tocar, calor ao abraçar, frio ao deixar, sentimentos que aparecem para desaparecer, testam o ser, atentam ao sorriso, belo, lindo, falso?

E o voar mais dúvidas que respostas traz, como que se apenas para procurar o seu olhar, em imagens, memórias, nuvens de glórias.

0 comentários:

Postar um comentário