Katherine

segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Dança do bege, suspense do amarelo, sentimentos provenientes do tempo, aquela segurança da pressão, como o solo que sentimos na ponta dos dedos quando vamos ao chão.

Uma balada tenebrosa, uma melodia espirituosa, a jovem vivia seus dias presa às palavras de outros tempos, recatada, concisa, clássica, Katherine era acima de tudo centrada, um poço de sabedoria exemplar, fora durante toda sua vida alguém a se seguir, cautelosa, carinhosa, preocupada, correta, justa.

E bastante chata.
Não era irritante nem nada do tipo mas nem de longe era do tipo a tomar grandes riscos. Ou pequenos.
Ou de qualquer tipo. Katherine, em toda sua formação, havia criado uma bolha de proteção, irreverente em torno de sua pessoa, sem furos, buracos, excessões, até mesmo Vincent, seu noivo, fazia questão de envolver com os braços, com seu próprio ser. Permitia erros, descuidos, cuidados, rasos ou profundos mas era ela quem ia arrumar, quem gostava de cuidar, tomar conta quase, não era possessiva porém preocupada, Katherine vivia a vida do não viver.

Pobre garota, iludida em sua perfeição, não vivia algo errado mas acabava por morar na ilusão, de que à sua volta tudo era feliz, que imprevistos estavam na chuva enquanto a moça dançava no sol, que suas poesias feitas para a lua eram tão amarelas quanto um girassol.
E logo seu mundinho estaria a girar pois aquele que havia aprendido a gostar não estava mais a lhe amar.
Não sabia o que era aquela inquietude no coração, será que havia se acomodado tanto que estava cega à relação!?

Não demoraria para que a vida tratasse de lhe chacoalhar um pouco, parecia que só ela não sabia que, hora ou outra, todos haviam de dançar a triste música do sofrer, melodia incessante, sempre de mão dada ao prazer.

Agora ela só ouvia aquele doce som lhe viajar pela cabeça, mal desconfiava da surpresa que lhe esperava atrás da porta quando ouviu a campainha.

Katherine não poderia ser culpada pela vida que levava, mas era também responsável pelas consequências dessa vida.


0 comentários:

Postar um comentário