Frame by Frame

terça-feira, 6 de julho de 2010
Esse incessante ir e vir não poderia ser outra coisa se não desgastante.
Essa mudança repentina e intensa de humor, do jeito de tratar, dos modos ou da falta destes.

Outro dia ouvi um dizer, sobre as coisas que se faz no início de um relacionamento com o simples intuito de agradar, aquilo que tem raízes na tolerância exarcebada.

Naquele momento, pensava na minha sorte em estar num relacionamento onde aquilo que parecia regra era exceção; Lêdo engano.
Esse carinho que só existe na proximidade, essas palavras doces e sutis que somem conforme nos afastamos...
É insuportável.

É um defeito a sobrepujar todas as qualidades.
Não adianta ter meio relacionamento, não adianta ter meia felicidade;
Deixou de ser atenção, realmente deixou.
Passou a ser compreensão, a falta desta, do afeto, do calor.

Isso invalida, um a um, cada elogio, cada murmúria feliz, cada palavra que eu jurava ser verdade.
Faz-me tolo, um estúpido acorrentado desse sentimento que aparece apenas nos finais de semana e feriados.
E todas as coisas que eu dizia se tornam palavras vazias, reclames em vão, com esse vazio que não é solidão.

E tudo aquilo que eu ouvia meses atrás, aquelas coisas tão simples e significantes, que pareciam ignorar essa distância, coisas que revelavam nada mais que a nossa vontade, se perdem, esvaem como água corrente.
Parece que em cinco meses cansamos, de um aturar o outro na mesma condição que estávamos quando, cinco meses atrás, começamos.

Então eu fico no meio da noite, pensativo, me perguntando o quão patético deve ser esse meu medo de te perder, essa minha vontade de ficar com você.
Me sinto idiota, brinquedo, cachorro, aquela velha sensação de biscoito mordido e jogado.
Aí jogar tudo para o alto me parece a melhor opção, a mais digna, a definitiva, a que finalmente acabaria com esse ir e vir tão... desgastante.

Mas daí eu perceberia que... mulher nenhuma no mundo me trataria como você o faz qunado estamos perto.
Mas daí eu perceberia que... o jeito que você me trata quando estamos longe é idêntico aquele que todas as outras me trataram.

Pra mim só fica a impressão de que você cansou desse relacionamento, cansou de sentir, cansou de tentar, cansou de mim.
E quando você diz que cansou de baixar a cabeça, eu só tenho a questionar:
"Porquê então foge da briga?"

0 comentários:

Postar um comentário