Seguindo Estrelas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Brilho no céu para guiar os cansados, esperança de derrotados, sorriso dos tristonhos, risos dos alegres, choro dos deprimidos, suspiro dos tímidos, pensamento dos calados, estrelas de uma noite em claro.

De pessoas e palavras que fogem ao pensamento, dúvidas ao relento, coisas de buscas por alguém que também procura.
Pela preferência das pessoas, das palavras, da solidão e da quietude, das palavras que se segue e do brilho que se busca, da corrida contra o tempo, do adeus sonolento, presentes em noites de natal, solidão impessoal.

Mas a procura continua, em passos largos na pequena rua, infinita, imponente, ladrilhada com erros, desesperos, acertos e , no fundo, orgulho e respeito, pelo passado que fez verdadeiro esse presente, que por mais amargurado, feliz, acanhado, complicado, complexo, irregular, bipolar.
É meu.

E por mais parecido que o dos outros sejam, nessa noite, o céu estrelado é meu.
Mas ainda assim, o dia no parque via ser feliz, ensolarado, e via ser meu também, nem que amanhã seja de outra pessoa, hoje via ser meu, e seu, e de quem quiser, pra viver, se alegrar, errar, mas, principalmente, aproveitar.

Com acordes interessantes e animados, carros barulhentos e risos desafinados, crianças correndo, pessoas sorrindo, gente pensando, contemplando, vendo do canto o tempo passar e o mundo se inflar.
Magia do verde desbotado, do céu acinzentado, magia da criação do coração, feitio da imaginação em meio ao mundo da visão, do tato e da audição, mais pura e bela combinação.

Ainda assim, o sol as esconde, ciumento, superprotetor, correto em seu pensamento.
Estrelas que só vem para o consolo dos desavisados, dos perdidos e ameaçados, companheira dos iluminados, desprezadas pelos cansados que em seu direito preferem repousar, dormir.

E que no dia seguem palavras quando, no fim, buscam estrelas.

http://www.youtube.com/watch?v=9xT0K34djRg

0 comentários:

Postar um comentário