30th Day Battle

sábado, 21 de novembro de 2009
30 Dias de espera, 100 de solidão, observando sob um arco de esperança o mar calmo e ainda tão agressivo, olhando o padrão irregular das ondas, que não pareciam vir nem ir, somente batalhavam contra o vento de forma violenta, erguendo as águas alto no céu, indicando a vinda de uma engrandeçedora presença.

Dente de crocodilo, cabeça de lagarto, saltavam da boca da enorme serpente junto de um líquido que não se identificava naquela tempestade.
O mar que outrora estava calmo rugia conforme o réptil grotesco se movimentava, adicionando ao seu barulho o temor dos homens em volta, presos na pequena embarcação, somente olhando e imaginando qual era o pobre alvo da serpente.

Eis que, tão repentina quanto sua companheira, sobe para a superfície outra aberração enorme:
Uma gigante tartaruga, seu casco repleto de espinhos, frutos da formação rochosa que aparentava ser uma pequena ilha.
Os homens começavam a rezar, ajoelhados e com olhos fechados, suas mãos grudadas ao peito, uns pedindo calma, outros redenção; o futuro incerto daqueles poucos marinheiros, num mar infurecido, dançando ao som do confronto de dois gigantes.

O vento cortava o lugar, ao que ambos os monstros submergiam, a calmaria por todo se dissipava, o medo tomava conta do coração de cada um ali, temendo o que viria à subir.
Num único momento o susto foi contido, grito preso na alma, ao ouvir, um por um, os ruídos, o barulho agudo e alto, a cabeça da serpente que era ejetada do oceano, deixando uma vermelha trilha de sangue e o enorme corpo serpentesco que agora boiava no mar.

Todos atentos mas ainda em choque, a observar a ilhota, em busca da tartaruga enquanto a pequena embarcação por si só tentava sobreviver à tempestade.

5 dias de pavor resultaram em nada, nenhuma visão sequer da tartaruga e nem mesmo a calmaria voltou, nem quando o céu clareou e eles viam seu tão esperado destino.

E assim começava, a Jornada ao Centro da Terra.
http://www.youtube.com/watch?v=vGHUPz2TpRo

0 comentários:

Postar um comentário