Balamb Garden

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Sino...
Um sino estranho, que não soa como sino e sim como um anjo, calmo, que vem consolar-me com seus pensamentos...
Onde o sol não é quente e a luz não atrapalha, um jardim em que mesmo durante uma guerra a paz reinaria.


Somente um pequeno vento, arrastando as poucas folhas do chão para que pudessem dizer que ali existia som;

Lembro-me da cafeteria, jovens e suas cartas, conversas jogadas fora e a fila para a cantina.
Mesas todas limpas e atendentes educadas, memórias que tem seu jeito de tenderem a um lado positivo.
Os corredores lisos, decorados, inspiravam uma sensação de paz e turbulência, era fechado e aberto, fosse na Sala de Treino, nos Dormitórios, no Corredor ou estacionamento, era em qualquer lugar ali que eu gostaria de estar.

Mas o que fazer quando nem ali se consegue adaptar? Quando não se tem lugar no céu... que fazemos?
Fosse a falta de amizades ou companhias que deixaram o garoto tão amargurado, frio e solitário, sua história não seria essa.
Fosse a decepção de ações erradas o que destruiu sua vontade, seu desejo de sequer discordar, os eventos não teriam tomado o rumo que tomaram.

Mas na noite do baile, foi ele quem rejeitou e foi rejeitado, odiando-se por ser tão fiel às expectativas por ele mesmo criadas, pelo seu único medo: a Decepção.

No fim da noite, lá estava ele, a contemplar as estrelas em seu pequeno quarto, tentando, mesmo no paraíso, viver isolado, só.
Para algumas pessoas não importa o local ou a multidão, nunca sentimos aquela sensação de grupo, sempre no isolamento, seja por opção ou obrigação, só junto de alguém que descobrimos nosso lugar.

Mas que atitude tomar? Ele havia tentado quase todas.
Não queria ir embora, mas queria achar seu lugar, onde se sentisse alguém ao invés de só mais um, onde pudesse ter seus amigos por perto todo o tempo, e que pudesse deixar de ser tão frio, calculista e inconsolável.

No fim... restou apenas o Sino e o jardim, pois ele não descobriu como resolver seu problema, até encontrar alguém que o ajudasse a descobrir uma resposta.
Eu me pergunto como seriam as coisas se ela tivesse deixado-o de lado, ao invés de o chamar pra dançar naquela única noite.

http://www.youtube.com/watch?v=SE4FuK4MHJs

0 comentários:

Postar um comentário